Página inicial > Plano de Saúde - Polo Automotivo Jeep > Perguntas Frequentes

Plano de Saúde - Polo Automotivo Jeep

Confira aqui algumas informações úteis sobre os planos de Recife e João Pessoa:

Minha esposa tem filhos de outro casamento. As crianças podem ser meus dependentes no plano de saúde?

Sim, para isso deverá apresentar o documento de guarda unilateral dos filhos(as).

Posso incluir minha sogra no plano de saúde da Fundação Fiat?

Não, o plano é extensivo para cônjuge, companheiro(a), união homoafetiva e filhos.

Em que momento eu e meus dependentes podemos realizar a inclusão no plano de saúde da Unimed sem cumprimento de carência?

Você deverá realizar a inclusão em dois momentos:

Em até 30 dias após a data de sua admissão ou em até 30 dias do nascimento ou casamento, para o caso de novo cônjuge ou filhos.

Se eu me separar, como faço para realizar a exclusão?

O colaborador deverá preencher uma carta de próprio punho, com os dados completos do titular e da esposa expondo o seu desejo de exclusão. Esta carta deve ser entregue no RH da sua empresa.

O que é carência?

Carência é o período que se inicia logo após a escolha do seu plano de saúde e que o segurado não tem ainda direito a algumas coberturas. Os períodos começam a contar a partir da data de início da vigência do contrato de trabalho e são encerrados de acordo com a tabela estabelecida pela Unimed.

Quais são os períodos de carência praticados pela Unimed?

Atendimentos de Urgência/Emergência

Consultas Médicas e exames básicos de diagnóstico e terapia

30 dias

Exames Especiais de diagnóstico e terapia, fisioterapia, quimioterapia, radioterapia, diálise, hemodiálise, cirurgias e internamentos clínicos

180 dias

Partos a termo (dentro do periodo normal)

300 dias

O que é coparticipação?

Coparticipação equivale a uma parcela a ser paga pelo titular e/ou dependentes do plano de saúde, sempre que estes utilizarem os serviços ambulatoriais e hospitalares, por exemplo consultas, exames e internações.

Como será a cobrança da coparticipação?

A cobrança de coparticipação será efetuada via folha de pagamento. Portanto, no momento da realização do procedimento, você não terá que arcar com nenhum valor.

O que é Rede Própria e Rede Credenciada?

Rede Própria: corresponde aos serviços que as operadoras optam por administrar e oferecer aos clientes, com unidades para consultas, exames e/ou internações hospitalares. Os serviços podem ser complementados por rede de atendimento credenciada.

Rede Credenciada: se refere ao conjunto de prestadores de serviços terceirizados, pessoas físicas ou jurídicas, contratados pela operadora para os serviços médicos, hospitalares e de exames de apoio diagnóstico que são oferecidos pelo seu plano de saúde e estão a sua disposição e de seus dependentes.

O plano de saúde tem cobertura no exterior?

Não, a cobertura dos planos de saúde da Unimed é em nível nacional

Quando será feita a cobrança de coparticipação?

Em média, 90 dias após a realização do procedimento.

O novo colaborador terá que cumprir carência?

Não, desde que ele e seus dependentes sejam inclusos no plano de saúde em até 30 dias da data da sua admissão.

Por que a Fábrica Jeep oferece plano em duas Unimed?

Os planos de saúde contratados têm cobertura para atendimentos eletivos no grupo de municípios ou estado em que estão localizados.

Por isso para os colaboradores residentes no estado da Paraíba, o plano de saúde oferecido é o Unimed João Pessoa.

Para os colaboradores residentes no estado de Pernambuco, o plano de saúde oferecido é o Unimed Recife.

Dessa forma, é possível assegurar o atendimento a todos os nossos colaboradores.