Página inicial > Plano de Saúde - Polo Automotivo Jeep > Como utilizar o seu plano de saúde?

Plano de Saúde - Polo Automotivo Jeep

Como utilizar o seu plano de saúde?

Alguns procedimentos que integram o Rol de Cobertura da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) têm protocolos específicos de utilização, ou seja, a liberação somente ocorrerá de acordo com determinações da ANS (Diretrizes de Utilização), dependendo, assim, da avaliação e autorização prévias. Portanto, fique atento às instruções abaixo sobre a forma correta de utilização do seu plano de saúde (Recife e João Pessoa):

1 - Realização de consultas médicas agendadas

O beneficiário deverá utilizar a Rede Própria ou a Rede Credenciada, de acordo com o plano contratado, para a realização de suas consultas.

Importante:

Caso você não possa comparecer no horário da consulta, avise seu médico com a máxima antecedência possível. Dessa forma, você possibilitará que outras pessoas possam utilizar o seu horário.

Sempre consulte a forma de acesso às Redes Própria e Credenciada, pois os planos contratados têm diretrizes específicas para tal.

Apresente ao médico os exames complementares realizados recentemente. Esse procedimento torna o diagnóstico mais fácil e o tratamento mais eficaz, evitando a repetição desnecessária deles.

2 - Realização de consultas para outros profissionais de saúde. O seu plano de saúde oferece cobertura para consultas com psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional.

Para realizar a consulta com estes profissionais, é necessário ter o encaminhamento de um médico da Unimed.

3 - Exames simples e especiais

O beneficiário, de posse da solicitação de exames, precisa ligar para a sua operadora de saúde - Unimed Recife: (81) 3413-8444 ou Unimed João Pessoa: 0800-725 1200 - e se informar sobre a necessidade de autorização prévia. Não havendo necessidade de autorização prévia, o beneficiário deverá buscar um prestador apto a realizar o exame. Caso seja necessária a autorização prévia, o mesmo deverá se dirigir a sede da Unimed para obter a autorização para realização dos exames. Sendo o plano Unimed Recife, há a opção por utilizar o Posto de Atendimento disponível na Unidade de Benefícios, situada no People Center, para obtenção da autorização.

Fique ligado: No caso de exames simples, a Unimed adota um prazo de 24 a 48 horas para sua liberação. Os demais exames que contêm materiais especiais possuem prazos de autorização, conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, de até 21 dias úteis.

4 - Internação e cirurgia programadas

O beneficiário deverá se dirigir à sede da Unimed ou à Unidade de Benefícios, situada no People Center  (caso seu plano seja da Unimed Recife) com a guia solicitada pelo médico credenciado.

Importante: Verifique sempre se a guia de solicitação médica está preenchida corretamente, com todos os códigos dos procedimentos e tipos de materiais necessários. Caso tenha exames realizados anteriormente, com menos de seis meses, anexe-os a sua guia quando for solicitar a autorização na Unimed da sua localidade.

5 - Atendimento de urgência/emergência

Para ser submetido a esse tipo de atendimento, o beneficiário deve se dirigir à rede hospitalar credenciada da Unimed que ofereça atendimento de urgência/emergência.

Fique ligado:
 somente procure um pronto atendimento se o caso for de urgência ou emergência. Se não for essa a situação, agende suas consultas na Rede Própria da Unimed ou no consultório de um médico. Assim, você terá um serviço mais personalizado e também poderá escolher o profissional da sua preferência que faça parte da Rede Credenciada do plano.