Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Auxílio Lactente

Auxílio Lactente

Este é um importante benefício que oferece apoio fundamental às mães (beneficiárias titulares) que estejam impossibilitadas de amamentar, fornecendo mensalmente fórmulas lácteas (50 tipos de produtos disponíveis de diferentes marcas). O benefício tem possibilidade de cobertura para crianças entre 0 e 36 meses de idade completos,  com  renovação obrigatória a cada seis meses, dependendo sempre de prescrição médica que poderá ser justificada tanto pelo quadro de saúde da mãe (alguma questão clínica que a impeça de amamentar) quanto do bebê (alguma alergia, intolerância, refluxo etc., que exija a troca do leite materno por fórmulas lácteas).

Como participar

O primeiro passo é agendar uma consulta médica com um dos pediatras do Núcleo de Saúde e Bem-Estar (Betim, Contagem ou BH) para avaliar as questões que envolvem a necessidade de introduzir leites especiais em substituição ao leite materno. A consulta poderá ser agendada pela Agenda Fácil ou Disque Saúde: (31) 3304-3900.

Com a prescrição médica da Fundação Fiat em nome da criança, a mãe (beneficiária titular) deverá apresentar os seguintes documentos para a equipe de Enfermagem no próprio Núcleo:

Crachá funcional (titular)

Identidade e CPF da titular

Carteira do plano: titular e dependente

Certidão de nascimento do dependente

Assim, será realizada a conferência dos dados cadastrais e inscrição da beneficiária no Auxílio Lactente. Após sete dias úteis seguintes (mediante recebimento da carteirinha da Drogaria Araújo exclusiva para o Auxílio Lactente que é enviado na residência da titular), a beneficiária titular poderá retirar na farmácia conveniada as fórmulas lácteas referentes ao seu benefício.

Para a retirada na farmácia, é necessário apresentar receituário médico em nome da criança registrada no benefício, carteirinha do plano de saúde (da mãe ou da criança), carteirinha da Araújo e documento de identificação com foto (da mãe ou da criança).

O limite de fornecimento das fórmulas lácteas (clique aqui para saber quais produtos são cobertos pelo benefício) é para crianças de até 36 meses de idade completos, sendo que a prescrição médica deverá ser renovada a cada seis meses – ou antes disso, quando houver mudança de prescrição (ex. fórmula, quantidade, entre outras).

As fórmulas lácteas são liberadas, pelo Auxílio Lactente, conforme regras abaixo:

• Limite de R$ 500,00/mês por filho até 36 meses de idade associada ao
    • Limite de quantidade de latas, sendo:

Ø  10 latas de 400g ou 5 de 800g (para crianças até completar 6 meses de idade)

Ø  6 latas de 400g ou 3 de 800g (para crianças entre 6 e 36 meses de idade)

Observações:

-Caso o valor ou a quantidade ultrapasse o limite estabelecido, a beneficiária deve arcar com o custo. Esses valores não são cumulativos para o mês subsequente.

Empresas Regionais

Para beneficiárias situadas em empresas regionais, o Auxílio Lactente deve ser feito através de sistema de reembolso. Em posse da prescrição médica válida, relatório médico em nome da criança e cupom fiscal da compra, deve-se acessar o link “Reembolso Online”, aqui mesmo no site da Fundação Fiat. Em caso de duvidas, busque informações junto ao RH.

Mais Informações

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail auditoriafarmaceutica@fcagroup.com

Muito importante

O aleitamento materno é sempre recomendado devido aos benefícios que ele oferece ao bebê. Ele é o alimento mais completo de todos, pois atende a todas as necessidades de nutrientes e de sais minerais da criança, colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias etc. Para a mãe, a amamentação contribui para protegê-la do câncer de mama e ovário.

Além de fazer muito bem para a saúde a vida toda, o aleitamento materno também estabelece um forte vínculo afetivo entre a mãe e o seu filho.

Por tudo isso, é muito importante esclarecer que o Auxílio Lactente foi criado como um suporte da empresa para beneficiárias titulares em situações especiais que, por razões clínicas da mãe ou da criança, a amamentação não for possível e, por prescrição médica, for necessária a introdução de fórmulas industrializadas de leite.

Empresas que oferecem o benefício:

. Fiat Automóveis - Betim
. Operações Comerciais Chrysler Brasil