Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Promoção da Saúde > Planejamento Familiar: orientação e apoio na decisão do casal

Promoção da Saúde

Um novo jeito de cuidar da saúde.

Planejamento Familiar: orientação e apoio na decisão do casal

Planejar quando engravidar e quantos filhos ter já faz parte do cotidiano dos casais. Por isso, o Programa de Planejamento Familiar oferece uma completa abordagem sobre os métodos contraceptivos para que a melhor escolha possa ser feita.

Além dos anticoncepcionais hormonais, DIU e os métodos de barreira, a ligadura de trompas e a vasectomia também são indicadas, considerando-se o projeto de vida do casal e as recomendações médicas.

Como participar:
É muito simples, basta agendar uma consulta com um ginecologista nos Núcleos de Saúde e Bem-Estar. Ligue no Disque Saúde (3304-3900).

Importante: Os Núcleos de Saude estão capacitados para realização de Vazectomia. Se você tem interesse neste procedimento, agende uma consulta com Ginecologista e ou Cirurgião Geral através do aplicativo da Agenda Fácil ou Disque Saúde