Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Planos de Saúde > Saúde Bem-Estar Executivo > Carências

Planos de Saúde

Saúde Bem-Estar Executivo

Saiba mais sobre os Planos de Saúde Bem-Estar

Carências

As coberturas do Plano Saúde Bem-Estar passam a vigorar 24 horas após a inclusão do titular e/ou de seu(s) dependente(s).

Não haverá cumprimento de prazos de carências superiores a esta, exceto para inclusões realizadas fora dos períodos abaixo estabelecidos:

• Inscrição do titular e seus dependentes conhecidos em até 30 dias da data de admissão.
  • Inscrição do filho adotivo (de até 12 (doze) anos de idade) menor sob guarda ou natural, em até 30 dias da adoção, da guarda ou do nascimento.
  • Inscrição de cônjuge ou companheiro (a) em até 30 dias do registro civil.

Caso o beneficiário não faça a inscrição no plano de saúde de acordo com o período estipulado, será aplicada carência nos seguintes termos:

Tempo a ser aguardado após o registro do beneficiário no plano de saúde

Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis)

Consultas médicas eletivas

30 dias

Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional

300 dias

Demais situações

Até 180 dias

Faz bem saber:

Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento.