Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Promoção da Saúde

Promoção da Saúde

Para a Fundação Fiat, mais importante que garantir aos colaboradores o acesso aos benefícios do nosso Sistema de Saúde, é estimular a prática do conceito de atenção à saúde.

Por isso, foram criados os Programas de Promoção da Saúde, que buscam aumentar e potencializar a saúde, garantindo mais longevidade, bem-estar e qualidade de vida.

Muito além de tratar doenças, o foco aqui é cuidar das pessoas sãs, dando-as autonomia para aprender a se cuidar e evitar a ocorrência ou agravamento de doenças.

Conheça as três importantes etapas da promoção da saúde:

• Autocuidado
    Ensinar cada beneficiário a cuidar da própria saúde, incentivando hábitos saudáveis (boa alimentação, prática esportiva regular, convívio social), como valiosas atitudes de prevenção. Afinal, cuidar-se de forma correta é o primeiro remédio para prevenir doenças.

• Controle dos fatores de risco
    Nosso acompanhamento médico tem como foco preparar o paciente também para o exercício ativo do autocuidado, combatendo fatores que colocam a saúde em risco, como sobrepeso, tabagismo e sedentarismo. Nessa fase, o trabalho é conjunto, entre médico e paciente, e o resultado esperado é a eliminação antecipada dos fatores que podem agravar e virar, de fato, uma doença.

• Tratamento e acompanhamento das doenças
    Nesse estágio, quando as doenças já estão instaladas, há necessidade de tratamento e o acompanhamento médico torna-se fundamental. Atuamos juntos e de forma integrada para combater a doença e conquistar a saúde plena.