Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Programas de Promoção da Saúde

Programas de Promoção da Saúde

Para a Fundação Fiat, mais importante que garantir aos colaboradores o acesso aos benefícios do nosso Sistema de Saúde, é estimular a prática do conceito de atenção à saúde. Por isso, foram criados os Programas de Promoção da Saúde, que buscam aumentar e potencializar a saúde, garantindo mais longevidade, bem-estar e qualidade de vida. Muito além de tratar doenças, o foco aqui é cuidar das pessoas, dando-as autonomia para aprender a se cuidar e evitar a ocorrência ou agravamento de doenças.

Conheça as três importantes etapas da promoção da saúde:

Autocuidado

• Ensinar cada beneficiário a cuidar da própria saúde, incentivando hábitos. Afinal, cuidar-se de forma correta é o primeiro remédio para prevenir doenças.

Controle dos fatores de risco

• Preparar o paciente para o exercício ativo do autocuidado, combatendo fatores que colocam a saúde em risco. O trabalho é conjunto, entre médico e paciente, e o resultado esperado é a eliminação antecipada dos fatores que podem agravar e virar, de fato, uma doença.

Tratamento e acompanhamento das doenças

• Atuar de forma integrada para acompanhar e tratar doenças já instaladas e conquistar a saúde plena.

--

Para se inscrever em um dos programas de Promoção da Saúde, agende uma consulta nos Núcleos de Saúde e Bem-Estar, pela Agenda Fácil (clique aqui) ou Disque Saúde (31) 3304-3900.