Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Benefício Odontológico

Benefício Odontológico

Para cuidar da saúde bucal dos beneficiários, a Fundação Fiat oferece a Assistência Odontológica.

•   Benefício odontológico prestado nos 6 postos de atendimento (3 postos na fábrica e 3 nos núcleos de saúde e bem estar).
•   Atendimento para crianças, adolescentes e adultos.
•   Equipe: composta por cirurgião dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal.
•   Atendimentos oferecidos são da atenção primária.
•   O objetivo principal é trabalhar com o foco na promoção de saúde, que visa capacitar a própria pessoa a atuar na melhoria da sua qualidade de vida. Além do tratamento oferecido, pretende-se informar e treinar a pessoa para o auto cuidado para que ela assuma sua responsabilidade na conquista e manutenção da saúde.

Elegibilidade

São elegíveis ao Benefício Farmácia empregados e dependentes das empresa:

- CMP (Contagem)

- Comau (Betim)

- FCA (Fiat Automóveis / FPT Betim) e seus escritórios regionais e filiais

- FCA Participações (Fiat do Brasil) e suas subdivisões

- FCA Finanças Brasil

- FPT

- Fundação Fiat

- Gruppo Dirigentti Fiat

- Casa Fiat de Cultura

- Iveco

- Magnetti Marelli do Brasil (Suspensão)

- Banco Fidis

- FCA Rimaco Brasil Corretagens de Seguros

Na fábrica e nos Núcleos de Saúde e Bem-Estar:

•   Tratamento preventivo (orientação odontológica, limpeza dental, aplicação de flúor, selantes, quando indicado).
•   Raspagens (limpezas mais profundas para remoção de tártaro).
•   Atendimentos de urgência (somente em caso de dor e após avaliação do dentista).
•   Restaurações diretas (são as feitas diretamente no consultório), quando indicadas. As restaurações diretas são executadas, com a técnica do ART modificado (tratamento restaurador atraumático). Essa técnica é recomendada pelo Ministério da Saúde e faz parte de um conjunto de medidas educativo-preventivas. Trata-se de uma técnica de mínima intervenção, que permite preservar estrutura dentária durante a restauração, paralisando a progressão da lesão.
•   Raio X Odontológico (bite wing e periapicais).
•   Avaliações clínicas.
•   Manutenções preventivas para acompanhamento.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta de 8 às 12h e 13h30 às 17h30

Importante:
•   No momento de marcar a consulta, tenha em mãos a carteira de beneficiário.
•   É imprescindível confirmar com o atendente data, local, especialidade e nome do profissional.
•   Toda a marcação poderá ser feita pelo Agenda Fácil ou Disque Saúde e podem ser agendados horários para os técnicos de saúde bucal (autorizados a executar procedimentos preventivos) ou para os dentistas. A primeira visita odontológica deve sempre agendada com o dentista.
•   No dia da consulta, chegue com 10 minutos de antecedência.
•   Ao chegar, dirija-se ao guichê, apresente a carteira de beneficiário e um documento de identificação com foto.
•   Se não puder comparecer no dia agendado, entre em contato com a Central de Marcação de Consultas, de preferência 24h antes do horário marcado. Assim, você possibilitará a liberação do horário para outros pacientes que precisam do atendimento odontológico.

Observação importante: Os tratamentos não oferecidos pelo benefício odontológico (Procedimentos além da atenção primária, como: tratamento de canal, prótese, cirurgias, ortodontia, tratamentos mais complexos de gengiva, implantes e outros) devem ser buscados fora dos locais de atendimento, agendando diretamente com profissionais de livre escolha do funcionário e dependentes, em caráter particular e com pagamento acordado diretamente com o profissional. A Fundação Fiat não fará indicações e não se responsabiliza pelos procedimentos executados em atendimentos particulares. Os dentistas da Fundação Fiat podem orientar as especialidades que devem ser procuradas.