Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Benefício Farmácia

Benefício Farmácia

CONFIRA A LISTA DE MEDICAMENTOS COBERTOS PELO BENEFÍCIO FARMÁCIA. FIQUE ATENTO AOS MEDICAMENTOS QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA:

. Industrializados
. Manipulados

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA – O QUE É O BENEFÍCIO FARMÁCIA?
O Benefício Farmácia é um programa de assistência farmacêutica, no qual a Fundação Fiat oferece aos seus beneficiários um percentual de subsídio na compra de medicamentos nas drogarias/ farmácias credenciadas. Ou seja, uma parte de sua compra é paga pela Fundação Fiat, além da facilidade sobre a forma de pagamento com a possibilidade de desconto em folha.
O programa tem como objetivo garantir a qualidade e eficácia na aquisição, favorecendo a assistência à saúde e proporcionando mais acesso e adesão aos tratamentos.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO NO BENEFÍCIO:
:: Elegibilidade
São elegíveis ao Benefício Farmácia empregados e dependentes das empresa:
- CMP (Contagem)
- Comau (Betim)
- FCA (Fiat Automóveis / FPT Betim) e seus escritórios regionais e filiais
- FCA Participações (Fiat do Brasil) e suas subdivisões
- FCA Finanças Brasil
- FPT
- Fundação Fiat
- Gruppo Dirigentti Fiat
- Casa Fiat de Cultura
- Iveco
- Magnetti Marelli do Brasil (Suspensão)
- Banco Fidis
- FCA Rimaco Brasil Corretagens de Seguros

:: Subsídio
- O benefício aplica-se apenas aos medicamentos constantes nas listagens descritas nos links acima.
- A compra deverá ser realizada nas drogarias/ farmácias credenciadas, com a apresentação dos seguintes documentos:

:: Receita médica
IMPORTANTE
Conforme legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), oa receita médica deve seguir os prazos de validade abaixo:
- 30 dias para medicamentos controlados (ex: psicotrópicos, “tarja preta”, com retenção de receita, conforme Legislação);
- 180 dias para medicamentos de uso contínuo não-controlados,  desde que descrito em receituário o prazo de tratamento (“uso contínuo”, “uso frequente”, “uso constante”) ;
- 10 dias para antibióticos e;
- 30 dias para demais medicamentos desde que não especificado o prazo de tratamento.
A receita médica deve estar em nome do beneficiário para o qual a compra será realizada, contendo, obrigatoriamente, o CRM e a assinatura do médico solicitante, a data de emissão e a quantidade do medicamento prescrito.
O Beneficiário Titular poderá comprar medicamentos com desconto na folha de pagamento;
Os Beneficiários Dependentes somente poderão realizar compras à vista;
O Beneficiário Titular pode designar um Beneficiário Dependente Procurador (maior de 16 anos) para comprar medicamentos com desconto na folha de pagamento;
O Beneficiário Titular não poderá designar mais de 01 Beneficiário Dependente para seu procurador.

MEDICAMENTOS MANIPULADOS
Os medicamentos somente podem ser produzidos se todas as substâncias estiverem prescritas. Havendo uma substância que não tem cobertura na listagem acima, a compra não pode ser feita pelo benefício e o subsídio não será aplicado.

MEDICAMENTOS COM AUTORIZAÇÃO ESPECIAL
Para os medicamentos que necessitam de autorização prévia (destacados na lista de cobertura), a solicitação de autorização deve ser feita por e-mail à auditoriafarmaceutica@fcagroup.com, anexando cópia da receita médica e relatório médico, justificando o uso.

:: Documentos de identificação
Carteira de Identidade ou documento oficial com foto.
Cartão do sistema de saúde da Fundação Fiat do beneficiário indicado na receita.

ONDE FAZER A COMPRA
Para sua comodidade, são oferecidas três formas de compra:

:: Na fábrica da Fiat Automóveis

:: Nas farmácias, dentro dos Núcleos de Saúde e Bem-Estar

:: Na Rede de Farmácias Conveniadas

COMO FAZER A COMPRA NA FÁBRICA
Basta depositar a receita médica em uma das caixas coletoras espalhadas pela fábrica.

Atenção!
Não é permitida a compra via malotes dentro da fábrica.
Medicamentos que exijam a retenção de receitas (“tarja-preta”/psicotrópicos, controlados e antibióticos) ou que possuam substâncias cuja comercialização requeira um controle especial deverão ser comprados apenas nas farmácias credenciadas, por determinação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, esses medicamentos poderão ser adquiridos por meio de débito em folha nas farmácias credenciadas, em qualquer dia e horário da semana.

Horário:
Receitas depositadas até 9h >> entrega do medicamento na Unidade de Benefícios a partir das 14h30.
Receitas depositadas até 16h >> entrega do medicamento na Unidade de Benefícios a partir das 19h30.

Forma de pagamento: Débito em folha de pagamento.
Nas farmácias dentro dos Núcleos de Saúde e Bem-Estar:
Você faz a consulta e pode comprar o medicamento nas farmácias instaladas nos Núcleos de Saúde e Bem-Estar – BH, Betim e Contagem.
Débito em folha: para empregado (titular) ou dependente autorizado como procurador.
À vista: pagamento com desconto, no ato da compra, para os titulares, procuradores e dependentes.
Horário: de acordo com o funcionamento de cada loja  das farmácias credenciadas.
Busque aqui a mais próxima de você!
As compras realizadas na rede de farmácias credenciadas devem cumprir todos os pré-requisitos informados anteriormente.

Formas de pagamento: Compra de medicamentos em dias úteis:
É obrigatório o pagamento de 50% do valor à vista, exceto no caso dos medicamentos controlados.
Titulares e procuradores ativos têm a opção de comprarem medicamentos controlados com 100% de desconto em folha por meio do convênio.
Compra de medicamentos em finais de semana e feriados:
É opcional a compra com 100% de desconto em folha por meio do convênio apenas para titulares e procuradores ativos.