Página inicial > Saúde e Bem-Estar > Benefício Farmácia

Benefício Farmácia

Com o Benefício Farmácia, empregados e dependentes contam facilidades para a compra de medicamentos.

Confira:

• 50% do valor da compra em medicamentos é por conta da empresa, o beneficiário paga apenas a outra metade.
  • Diversas farmácias conveniadas na região metropolitana de Belo Horizonte e Sete Lagoas, com postos de venda nas Fábricas de Betim, Sete Lagoas e Núcleos de Saúde e Bem-Estar (clique aqui e confira a relação)
  • Ampla lista de medicamentos cobertos (confira relação abaixo)

Formas de pagamento

• À vista: pagamento de 50% do valor da compra de medicamentos cobertos, diretamente na farmácia.
  • Débito em folha: para o empregado (titular) ou dependente autorizado como procurador (para cadastrar um dependente como procurador, procure uma das Unidades de Benefícios, seu RH ou entre em contato com o Disque Saúde). Esta modalidade de pagamento só é permitida para compras realizadas nos finais de semana ou feriados (rede externa) ou nos Núcleos de Saúde e Bem-Estar.

Empresas que oferecem o benefício

Comau (Betim),Fiat Automóveis e seus escritórios regionais e filiais, FCA Participações e suas subdivisões, FCA Finanças Brasil,  Fundação Fiat, Gruppo Dirigentti Fiat (GDF), Casa Fiat de Cultura, Iveco, Banco Fidis, FCA Rimaco Brasil Corretagens de Seguros, CMP e Eleva Facilities

Para efetuar a compras, é necessário apresentar:

• Receita médica válida e nominal ao beneficiário.
  • Documento oficial de identificação com foto.
  • Carteirinha do plano Saúde e Bem-Estar (física ou virtual, pelo aplicativo)

Receita médica

Para a compra, a receita médica deve conter o nome do beneficiário, o CRM e a assinatura do médico solicitante, a data de emissão, nome do medicamento, apresentação e a quantidade.

Prazos de validade da receita abaixo:

• 30 dias – medicamentos controlados (conforme Legislação)
  • 180 dias – medicamentos de uso contínuo (deve estar descrito uso contínuo na receita)
  • 10 dias – antibióticos (conforme Legislação)
  • 30 dias – demais medicamentos

Faz bem saber:

• Os medicamentos manipulados somente podem ser comprados pelo Benefício se todas as substâncias prescritas forem cobertas.
  • O benefício farmácia faz a cobertura apenas de MEDICAMENTOS (com registro na ANVISA de medicamentos) e não faz a cobertura de outros produtos (mesmo que listados) que estiverem registro na ANVISA com outra classificação).
  • Para medicamentos que precisam de autorização especial, é necessário enviar a cópia da receita e relatório médico justificando o uso do medicamento para auditoriafarmaceutica@fcagroup.com.
  • Para solicitar a avaliação de inclusão de algum medicamento que não esteja na lista, entre em contato com a equipe de Autoria Farmacêutica pelo e-mail: auditoriafarmaceutica@fcagroup.com