Página inicial > Notícias > Novembro Azul - Você é o seu herói!

Fique por dentro.

Novembro Azul - Você é o seu herói!

Publicado em 01/11/2017

Adote bons hábitos de saúde e viva de bem com a vida!

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais atinge os homens e seus sintomas são perceptíveis apenas em seus estágios mais avançados. A boa notícia é que as chances de sucesso no tratamento são altas quando detectado no início, por isso, consulte o médico anualmente e faça os exames indicados.

Confira algumas práticas que contribuem com a sua qualidade de saúde e reduzem as chances de desenvolvimento de doenças:

Pratique atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, durante 30 minutos.

Fique de bem com seu corpo e com a balança. Consulte o médico ou nutricionista para saber qual o seu peso ideal e programe-se para manter esta meta. O ideal é ter uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, grãos, cereais integrais e consuma pouca gordura e açúcar.

Não fume e evite bebidas alcoólicas. Estes dois hábitos estão diretamente associados a doenças, como o câncer de próstata.

Para agendar uma consulta, acesse a Agenda Fácil (disponível aqui ou aplicativo da Fundação Fiat) ou Disque Saúde (31.3304.3900).