Página inicial > Notícias > O QUE O CIGARRO TEM TOMADO DE VOCÊ?

Fique por dentro.

O QUE O CIGARRO TEM TOMADO DE VOCÊ?

Publicado em 28/06/2018

Mesmo sem se dar conta, o cigarro pode tomar muito de você no dia a dia:

DISPOSIÇÃO

Fumar regularmente pode:

·  Atrapalhar a rotina natural de sono.

·  Elevar os riscos de depressão.

·  Aumentar a ansiedade.

·  Causar transtornos de humor.

Assim, fica bem mais difícil ter energia para praticar algum exercício físico ou, até mesmo, realizar atividades simples como brincar com os filhos.

AR PURO

A fumaça do cigarro possui 5.315 SUBSTÂNCIAS, sendo que, destas, cerca de 4,7 MIL são nocivas. Ao fumar, você libera todas elas no ar, prejudicando a si mesmo e quem estiver por perto.

SABORES

As substâncias tóxicas do cigarro atrofiam as papilas gustativas, situadas na língua, que exercem um papel fundamental na identificação dos sabores. Esse é o motivo de tantos ex-fumantes relatarem que, ao abandonar o tabagismo, passaram a perceber melhor os gostos dos alimentos.

DINHEIRO

Os custos com o cigarro podem passar despercebidos no dia a dia, mas para saber o quanto é possível economizar no fim do mês, a conta é bem simples. A gente trouxe um exemplo que pode servir de incentivo para abandonar o cigarro:

1 maço de cigarro custa, em média, R$7,25 | 30 maços custam R$ 217,50

Ou seja, uma pessoa que fuma uma maço de cigarro por dia, gasta R$2.646,15 em um ano (são quase 3 salários mínimos!)

--

Se você quiser experimentar uma vida mais leve e saudável, parar de fumar pode ajudar nessa missão.

Participe do programa MelhorAr e receba incentivo e auxílio para abandonar o cigarro. Para se inscrever, entre em contato pelo telefone (31) 2123-7318.