Página inicial > Notícias > Dia Internacional da Mulher: Consultas Ginecológicas na FCA Betim

Fique por dentro.

Dia Internacional da Mulher: Consultas Ginecológicas na FCA Betim

Publicado em 07/03/2019

O dia 8 de março é uma data muito importante para as mulheres, ocasião que celebra as conquistas, frutos de décadas de mobilizações do movimento feminista por mais direitos no campo da sexualidade e reprodução, acesso à informação, educação, política e serviços de saúde.

Em relação a esse último, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os problemas de saúde que mais afetam as mulheres atualmente são as doenças cardíacas, seguidas pelas infecções respiratórias, como pneumonia e bronquite; e pela doença pulmonar obstrutiva crônica. Diabetes, hipertensão, complicações por parto prematuro e o câncer de mama, também aparecem nessa lista.

Para manter uma rotina saudável, os cuidados devem ser constantes com a saúde mental. Aliado a isso, a prática do autoexame com frequência e os cuidados com a alimentação da mulher também podem ajudar na prevenção de doenças e na manutenção da saúde.

A Fundação Fiat disponibilizará consultas (isentas de coparticipação) com ginecologistas para beneficiárias titulares na Fábrica FCA Betim. Confira:

19/03 (terça-feira): 13h30 às 18h
Dr. Sergio Vilela
Posto Médico Montagem

26/03 (terça-feira): 7h30 às 11h10
Dra. Carolina Resende
Posto Médico Mecânica

Os agendamentos podem ser feitos, exclusivamente pelo telefone 2123-7318.

Fique atenta aos sinais do seu corpo, faça consultas regulares com o médico e realize exames preventivos.